Os originais Air Ships Banned de Michael Jordan

Os originais Air Ships Banned de Michael Jordan

Segundo a lenda, o primeiro tênis assinado por Michael Jordan, um Air Jordan 1, foi banido pela NBA por não estar em conformidade com o código de uniforme da liga. Na verdade, o calçado que a NBA proibiu de ser usado na temporada de estréia de Michael Jordan era um Nike Air Ship preto e vermelho.

 

Antes da estréia dos episódios três e quatro de "The Last Dance" na ESPN no último domingo (26), a Goodwin Sports, uma agência que representa jogadores como Damian Lillard e DeMar DeRozan, além de grandes nomes como Gary Payton e Chris Webber, compartilhou fotos de um dos dois pares de Nike Air Ship originais que foram criados para Michael Jordan em sua temporada de estréia em 1984, antes mesmo do lançamento da linha Air Jordan 1 que chegaria em 1985.

Nike Air Ship "Banned" ostenta uma base de couro preto com sobreposições vermelhas nos passadores, swooshs e colar do calcanhar, juntamente com uma midsole branca, sola de borracha. A marca "Air Jordan" é vista pela primeira vez no painel do calcanhar, e no modelo em questão, a assinatura de Michael Jordan aparece na gola.

(Fotos Goodwin Sports) 

Durante as celebrações do NBA All-Star Weekend deste ano, a Jordan Brand lançou um Air Ship branco e vermelho no pacote "New Beginnings", sendo a primeira vez que o modelo foi reeditado desde de 1984. Atualmente, o pack custa cerca de US $ 1500,00 no StockX .

Apesar das marcas do tempo (o modelo têm 35 anos), existem ainda dois pares dos Nike Air Ship "Banned" assinados por Michael Jordan para fortalecer e manter viva toda a história, o que torna os lendários extremamente valiosos.