Estilistas e designers estão levando novas formas - ou até mesmo - novas "experimentações" de calçados para às passarelas, visando buscar sucesso viral e mostrar maneiras contemporâneas de se fazer uma silhueta.
A Paris Fashion Week SS22 já chegou ao fim e com uma rodada completa de desfiles ocorrendo de modo presencial, os criadores desse ano esbanjaram e mostraram ao público suas melhores variações e grandes novidades.
Abaixo estão os principais calçados revelados na PFW SS22.
Givenchy
Matthew M Williams da Givenchy revelou um modelo Runner feito de kevlar, dando uma visão abrangente do estilo futurístico da silhueta durante o show realizado na SS22 . Alguns os compararam ao YZY KNIT RNNR, mas parece que a iteração da Givenchy é muito mais estrutural e considerada do que a oferta de Kanye West.
Balenciaga
A Balenciaga dominou a temporada e sem dúvida, um dos melhores shows do PFW foi o encerramento com um episódio de "Os Simpsons".
A grife mostrou um conjunto no estilo Crocs com uma plataforma gótica que assume seu tamanco clássico, além de slip-on impresso em 3D uni-piece se um tênis Runner exibindo uma aspecto técnico semelhante a um pneu.
HELIOT EMIL
Os irmãos Julius e Victor Juul mostraram os estilos mais progressivos da temporada. Foram apresentados sapatos com saltos metálicos, oferecendo uma estética volumosa e utilitária no salto e na sola, enquanto tamancos de tiras deslizantes de cano baixo na cor preto entregam um lado mais suave da marca em formas tradicionais ao invés uma abordagem mais interpretativa.
COMME des GARÇONS
Várias iterações estavam em exibição no desfile de Rei Kawakubo, mas a silhueta da Salomon com detalhes em nylon preto e as formas simplista de um modelo feito de malha técnica branca marcaram a apresentação da CDG.
Lanvin
O Curb Sneaker foi um sucesso para a Lanvin quando estreou no início deste ano e o tênis Osiris D3 foi apresentado em uma série de novas iterações, o destaque incluiu um par inspirado na máscara do Batman.
Balmain
Os mais notáveis calçados foram os desenhados por Safa Sahin. Embora alguns sugerem semelhanças com a estética das silhuetas Yeezy, eles são uma clara progressão e uma evolução inteligente do design de um novo chinelo acolchoado.
Miu Miu
O prêmio pela colaboração mais inesperada desta temporada vai para a junção Miu Miu x New Balance. A gigante dos calçados raramente trabalha com marcas sofisticadas como esta.
Assumindo o 574, a Miu Miu enfeitou um par com tons de branco e outro em bege, ambos com cabedal desgastado e pequenos toques da marca da collab.