Os tênis que desfilaram na Paris Fashion Week 2020

Os tênis que desfilaram na Paris Fashion Week 2020

Por RODRIGO DHAKOR

Por Rodrigo Dhakor

Na última semana, Paris recebeu mais uma vez os maiores estilistas, influenciadores e celebridades para as honras dos desfiles masculinos da temporada outono / inverno 2020 da Paris Fashion Week.

O foco principal do evento que dura uma semana é o vestuário, mas à medida que o streetwear e os artigos de luxo se entrelaçam, cada vez mais os tênis são presentes nas passarelas e lançados durante a semana de moda. 

Confira algumas das melhores colaborações que aparecerem ou estrearam pela capital francesa.  

Casablanca x New Balance 327

(Foto Complex)

Visto no desfile de Casablanca, marca de moda masculina franco-marroquina, a silhueta colaborativa está centrada e inspirada nos tênis New Balance dos anos 70. A Casablanca será a primeira a introduzir formalmente esse modelo no mercado e lançará o 327 em quatro cores. A primeira colaboração entre Casablanca e New Balance deverá chegar às prateleiras em Abril. 

 

Louis Vuitton Fall 2020 Sneakers 

(Foto chicagodonc)

Mais uma vez, Virgil Abloh traz um novo design para as silhuetas clássicas da Louis Vuitton inspirado no basquete. Apelidado não oficialmente de "Comet" por causa do logotipo LV em forma de estrela-cadente, o tênis é inspirado nos modelos Air Jordan 3 e 4. Nenhuma data oficial de lançamento foi anunciada, mas rumores sugerem que o modelo pode ser lançado no final de Outubro. 

 

WHO DECIDES WAR x Puma Sky LX Mid Lux

(Foto Ev Bravado)

Ev Bravado apresentou sua segunda colaboração com a Puma em seu desfile para a WHO DECIDES WAR. Bravado apresentou suas quatro silhuetas Puma, o Future Rider Ride On, Erupt Trail, Ralph Sampson Low e o Puma Sky LX Mid Lux. Um tênis de basquete lançado originalmente nos anos 80, o Puma Sky LX foi recentemente relançado como um tênis de lifestyle e Bravado foi um dos primeiros designers a refazer o tênis clássico de basquete da Puma, adicionando detalhes como correias de renda. 

 

Rhude x Vans Era

(Foto Hannah Sider)

A terceira colaboração de Rhuigi Villaseñor com a Vans também foi exibida na Paris Fashion Week. Os atraentes motivos de bandana estampada da Rhude aparecem com esse tênis multicolorido da Vans Era. Para aqueles que não gostam do estilo colcha de retalhos com cores vivas, Rhuigi também mostrou opções sutis de cabedal disponíveis nas cores monocromáticas ou preto e branco. 

 

Off-White x Air Jordan V

(Foto Hannah Sider)

O trabalho de Virgil Abloh com a Nike não é novidade. Desde 2017, ele lançou dezenas de tênis ,mas muitos fãs estão ansiosos pela chegada da próxima silhueta Air Jordan que Abloh lançará. Embora nada tenha sido confirmado, atualmente os rumores indicam que a colaboração seja lançada em Fevereiro de 2020.

 

Off-White x Nike Air Force 1 "MCA/Black Midsole"

(Foto Getty / Pascal Le Segretain)

Nem todos os tênis memoráveis ​​da Paris Fashion Week foram vistos em modelos andando na passarela. Virgil Abloh fez sua última apresentação no desfile da Louis Vuitton usando uma versão especial do "MCA” Off-White x Nike Air Force". O novo par é provavelmente uma versão que trocou a midsole azul pela preta, adicionando contraste ao design.

 

Sacai x Nike Pegasus Vaporfly SP

(Foto Complex Original / Karizza Sanchez)

O Sacai x Nike LDWaffle foi amplamente considerado um dos melhores lançamentos de tênis de 2019. Portanto, não é surpresa que ambas as partes tenham mais projetos programados para 2020. Continuando a linguagem de design de várias camadas presente no trabalho de 2019, o novo Pegasus Vaporfly SP leva a ideia um passo adiante. Embora não haja uma data oficial de lançamento, rumores indicam que esse projeto chegue no outono de 2020.

 

Alyx x Nike Air Force 1 High

(Foto  matthewmwilliams)

Matthew M. Williams divulgou o Air Force 1 High que finalmente deverá ser lançado em 2020. Talvez o mais simples de seu trabalho até agora, o modelo possui destaque no top de couro e uma fivela exclusiva, envolvendo a gola do tornozelo no lugar da tira de nylon usual. 

 

K-Swiss x Lil Jupiter CR-Terrati

(Foto K-Swiss)

Lil Jupiter, mostrou sua parceria com a K-Swiss na Paris Fashion Week. O tênis é uma colorway especial do tênis CR-Terrati, continuando o tema intergaláctico dos pares anteriores, essa iteração destacou um cabedal preto e azul-marinho com painéis iridescentes atraentes. O par foi projetado em conjunto com a boutique de Florença Luisaviaroma e lançado em número limitado em um pop-up realizado na loja e também online no dia 19 de Janeiro. Apenas 100 pares foram feitos, tornando este um dos lançamentos mais limitados que aconteceu durante a semana de moda. 

 

Craig Green x Adidas 

(Foto Craig Green)

Na estreia na Paris Fashion Week, o designer britânico Craig Green mostrou alguns modelos e pares de sua próxima colaboração com a Adidas. A coleção incluía retrabalhos coloridos e abstratos de silhuetas como o Superstar, Samba e um modelo de corrida não identificado, equipado com o amortecimento Boost