Por Larissa Rocha
A ASICS Tiger já possui uma grande legião de fãs colecionadores de tênis por trazer diversas silhuetas reformuladas e se juntar a artistas ao redor do mundo para elaborar em colaboração modelos especiais e exclusivos.
Dessa vez, a marca traz de volta ao Brasil três cores do modelo GEL SAGA - lançado em 1991. O tênis resgata a silhueta original dos anos 90, mas consegue se adaptar ao contemporâneo pela diversificação de materiais e combinações de cores.
O modelo tem tudo para despertar a vontade de colecionar, primeiro por ser um dos modelos mais icônicos e exclusivos da marca, segundo pela oportunidade de conseguir tê-lo após 30 anos do seu lançamento e sucesso na década de 90, e por fim, por ser um clássico que traz a modernidade e tecnologia à tona com a malha ultra respirável e a camurça branca, bem como as cores neons inspiradas nos jogos 8-bit - que ilustrou inicialmente a campanha e remetem à identidade da época que foi lançado. Além disso, o modelo ainda oferece amplo conforto com a entressola em EVA original remasterizada com a tecnologia de amortecimento GEL (principal característica da campanha “What the GEL”) e reforça o lifestyle com seu design visual vanguardista.
Para o lançamento, a ASICS selecionou um time de embaixadores para realizar uma campanha focada no lifestyle e em temáticas relacionadas, onde cada embaixador ficou com uma colorway e expressou suas ideias sobre o atual cenário e a sua percepção do tênis. Nós contamos um pouco sobre colecionadores e o vídeo completo estará disponível em breve no instagram da ASICS Tiger Brasil.
Como todo item exclusivo, a ASICS disponibilizou o modelo para vendas limitadas apenas em suas lojas físicas em São Paulo e nas revendedoras autorizadas como a O'store, saindo por R$499,90 cada par.
Confira abaixo as fotos da campanha clicadas pelo Marlon Brambilla na Avenida Paulista que participamos como embaixadores - representada por mim, Larissa Rocha, da colorway "White/Blue Asics":