Puma lança RS-0 Roland inspirado no TR-808

Puma lança RS-0 Roland inspirado no TR-808

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

Puma se uniu à lendária fabricante japonesa de instrumentos musicais Roland para criar um pack de tênis que celebra a icônica drum machine Roland TR-808. O primeiro a desembarcar nas nossas prateleiras é o modelo RS-0 Roland, inspirado no sintetizador, que foi a primeira caixa de ritmos programável lançada no final de 1980 e originalmente manufaturada para ser usada como uma ferramenta de músicos de estúdio para criar demos de composições. O TR-808 foi um avanço em relação à caixa de ritmos anterior da Roland, o modelo CR-78, com um som mais pesado, mais opções de sons e melhores controles para permitir controle ao utilizador em tempo real. 

(Fotos Puma)

As cores usadas representam os tons retrô dos anos 80 encontrados no TR-808, o cabedal tem acabamento em couro preto com detalhes do símbolo da Puma em vermelho, laranja e amarelo. Seu cadarço é cinza e totalmente refletivo e o tênis traz escrito nas laterais da midsole as frases “Rhythm Composer TR-808” e “Bass Drum" em referência ao sintetizador. A sola é de borracha translúcida e toda composição traz a clássica tecnologia Running System (RS) da marca.

O Puma RS-0 Roland será  lançado no Brasil no próximo dia 18 de outubro e será disponível em quantidades limitadas pelo valor de R$649,90 no site da marca e em parceiros como a loja YourID da Praça Benedito Calixto em São Paulo, na Guadalupe Store e Artwalk. Acesse as redes sociais desses e de outros parceiros para saber sobre as mecânicas de vendas.