Reebok lança modelo Cotton & Corn no Brasil

Reebok lança modelo Cotton & Corn no Brasil

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

A Reebok acaba de lançar em terras brasileiras um tênis que possui 75% de material biodegradável e feito com matéria-prima que nasce da terra, o Reebok NPC Uk Cotton + Corn

Primeiro tênis da marca feito à base de algodão e milho, o modelo está disponível no Brasil em quatro cores diferentes. O objetivo da marca é criar calçados com matéria-prima sustentável e ecologicamente correta, vindo da terra, e não com componentes fabricados industrialmente.

Com isso, os produtos que são normalmente usados na fabricação de um tênis foram substituídos. O cabedal utiliza tecido feito de 100% algodão, um solado feito a partir do milho, palmilhas com óleo de mamona em sua composição e embalagem 100% reciclável.

(Fotos Reebok)

De acordo com Bill McInnis, chefe do departamento Reebok Future, a maioria dos calçados esportivos usam petróleo para produzir a borracha sintética e a espuma do sistema de amortecimento. “Considerando os 20 bilhões de pares de tênis feitos por ano, começamos a desenvolver um que respeitasse o meio ambiente. O primeiro passo foi investir em produtos naturais. Depois dessa pesquisa, iniciamos os testes e comprovamos que é possível criar um tênis à base de planta com os mesmos benefícios dos convencionais”.

O produto foi apresentado globalmente em 2018 como primeiro e único da marca. Em menos de um ano, está sendo lançado nos países da América latina. 

Para a iniciativa Cotton + Corn, a Reebok fez parceria com DuPont Tate & Lyle Bio Products, líder em soluções biodegradáveis de alta performance. DuPont Tate & Lyle desenvolveu o Susterra® propanediol, um produto puro, livre de petróleo, derivado de plantações de milho, não-tóxico e certificado por conter 100% de material biodegradável, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. 

O Reebok NPC Uk Cotton + Corn é uma edição limitada, já foi lançado no Brasil e está disponível em quatro cores diferentes "Natural Chalk", "Industrial Green", "Lavender Luck" e "Blue Slate".

(Fotos Reebok)

A grade de tamanhos atende numerações que vão do 35 ao 44. O preço de cada interação sai R$ 399,99 o par e as vendas são exclusivamente feitas por meio do site da Reebok Brasil.