Por Rodrigo Dhakor
Os moradores da cidade de Paris estão coçando a cabeça e tentando entender porque um tênis do tamanho de um carro foi visto rodando pela capital francesa. O "automóvel" é bem descolado, tem um cara meio hipster com cabelos compridos atrás do volante e se assemelha a algo já visto nas prateleiras.
Na verdade, o carro misterioso não passa de uma ação de marketing da própria Nike para promover sua linha de calçados Zoom SB Stefan Janoski.
O motorista meio hispter acima mencionado é, na verdade, o próprio Stefan Janoski, skatista californiano profissional, que está entre os muitos atletas de esportes radicais do elenco da Nike.
2019 marca o aniversário de dez anos da collab entre o skatista e a Nike SB. Nesta ocasião, Janoski está de visita a Paris para celebrar a data e promover uma instalação parque de skate. Intitulado The Janoski Garage, o espaço oferece 10 dias de aulas de skate e aprendizado para iniciantes, mas também áreas de relaxamento e uma apresentação da nova coleção Nike SB Janoski.
"Com a Nike, conseguimos criar um tênis bem simples e funcional para o skate. Funcionou porque não tocamos no design dele por 10 anos! E isso permanece verdadeiro na nova versão remasterizada."
(Fotos Nike)
No último dia 1º de abril, a Nike SB lançou as primeiras colorways da nova silhueta Stefan Janoski Remastered (RM), disponível nas versões Mid, Slip-on e AC On. Os pares oferecem um novo solado bem mais leve e um toebox mais fino.
Toda a nova coleção já pode ser encontrada no Brasil no site da Nike. Os valores de cada par são de R$ 499,90 para o Nike SB Zoom Janoski Mid RM SE, R$ 399,90 para o Nike SB Zoom Janoski AC On RM SE e também para o Nike SB Zoom Janoski RM SE e R$ 349,90 para o Nike SB Zoom Janoski Slip RM SE.