Tênis Nike do episódio Zion Williamson são avaliados em US $ 250.000

Tênis Nike do episódio Zion Williamson são avaliados em US $ 250.000

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

O tênis de Zion Williamson, ou melhor, o que sobrou dele junto a pedaços de borracha e couro sintético rasgados, pode parecer sem valor significativo, mas o Nike PG 2.5 do episódio do jogo entre Duke e North Carolina foi avaliado em US $ 250.000 (aproximadamente R$ 962.975,00) nessa segunda feira (1), segundo o leiloeiro Ken Goldin.

 

É definitivamente uma peça icônica que vale seis dígitos. É o par de tênis mais famoso do mundo hoje ”, disse Goldin ao TMZ em uma entrevista recente. “Se algum dia fosse a leilão, seria uma briga entre a Nike e um colecionador. … Isso é algo que foi televisionado nacionalmente, muito famoso e antes do atleta se tornar um profissional. Aconteceu em um palco nacional. Não fica maior que isso. … Não me surpreenderia se chegasse a US $ 250.000 ”.

Antes de atingir sua avaliação final, Goldin considerou todos os fatores que levaram ao preço estimado do item valioso. Nos dias que antecederam o grande e esperado confronto, os ingressos no Cameron Indoor Stadium chegaram ao preço de quase US $ 3.000 e ainda tinha uma adicional presença do ex-presidente Barack Obama na arquibancada.

Goldin falou ao TMZ sobre o valor do tênis e que ninguém sabe onde o par se encontra atualmente. Após a partida representantes da Nike estiveram no local do jogo para avaliar os estragos do tênis, mas a marca não tem ideia de onde o tênis possa estar, assim como a Universidade e nem mesmo Williamson.

 

sneaker esquerdo de Williamson, rasgou durante o jogo de 20 de fevereiro contra a universidade de Carolina do Norte - machucando o joelho do atleta.  Por fim, Goldin terminou sua entrevista com o TMZ pedindo para que o misterioso “dono” o contatasse diretamente.

 

(Foto Streeter Lecka)

Na última noite (31) defendendo o Blue Devil, Zion Williamson marcou 24 pontos mas não conseguiu evitar a derrota para Michigan State. No jogo em questão o atleta usou uma colorway personalizada de um Nike Kyrie 4.