Tom Sachs mostra suas sandálias Nike Solarsoft

Tom Sachs mostra suas sandálias Nike Solarsoft

Por STAFF THE GAME

Por Rodrigo Dhakor

Tom Sachs foi a Tóquio celebrar a abertura de sua exposição intitulada “Tea Ceremony” na última noite do dia 19 de abril, no Tokyo City Opera Art Gallery.

Sachs foi fotografado usando sandálias amarelas da Nike, lançadas pela primeira vez em 2010, modelo conhecido como Solar Soft HTM, também clicadas em uma estante que parecia fazer parte de toda composição da exposição. 

(Foto Yoon)

A especie de sandália no estilo slip-on e na cor amarelo mostarda é na verdade uma versão reconceituada do modelo Solar Soft Sandal, projetado pelo coletivo HTM da Nike, composto por Hiroshi Fujiwara, Tinker Hatfield e Mark Parker.

Construída com conjunto Lunarlite, a sandália apresenta uma parte superior de borracha, palmilhas onduladas, furos para circulação de ar na região do toebox, além de dois puxadoresalça com fivela magnética e uma sola desenhada para absorver impactos. Finalizam os detalhes do projeto um Swoosh na lateral e o nome Nike na parte do calcanhar.  

(Foto Fakesick)

Nem a Nike, nem Tom Sachs afirmaram se a interação terá um lançamento oficial, assim como aconteceu com as silhuetas Mars Yard, Mars Yard 2.0 e Mars Yard Overshoe.

Sem informações oficiais até o presente momento (24), abaixo seguem algumas fotos divulgadas na ocasião.