Vans anuncia os vencedores do concurso Custom Culture

Vans anuncia os vencedores do concurso Custom Culture

Por RODRIGO DHAKOR

Apesar do fechamento de escolas em todo o mundo em relação à pandemia, a Vans não cancelou sua competição anual chamada Vans Custom Culture, que capacita os alunos americanos do ensino médio a mostrarem seus talentos e criatividade por meio do concurso de personalização.

No último dia 30 de Maio, a marca anunciou a Strawberry Mansion High School da Filadélfia e a George Washington High School de San Francisco como escolas vencedoras do concurso, e ambas receberam o equivalente a US $ 50.000 (Aprox. R$ 253.147,50. Cotação atual) para beneficiarem os programas de arte de suas dependências.

(Foto Vans / George Washington High School)

(Foto Vans / Strawberry Mansion High School)

Os alunos foram convidados a customizarem um tênis Vans todo branco, aplicando o máximo de criatividade ao calçado disponível como tela. A novidade deste ano, foi que a Vans disponibilizou inscrições digitais para estudantes que não tinham acesso a um par físico do tênis. Além disso, outras quatro escolas classificadas nas segundas posições das categorias do concurso receberão também um programa de orientação artística, equivalente a uma lição digital com embaixadores de arte da marca.

Os vencedores de 2020 são:

*PHYSICAL SHOE – Vencedor do grande prêmio:

Strawberry Mansion High School, Philadelphia PA

 

*PHYSICAL SHOE – Segundo lugar:

South Lafourche High School, Cut Off LA

Vallivue East High School, Caldwell ID

 

*DIGITAL SHOE – Vencedor do grande prêmio:

George Washington High School, San Francisco CA

 

*DIGITAL SHOE – Segundo lugar:

High School of Telecommunication Arts and Technology, Brooklyn NY

Clay High School, Oregon OH

 

"Ativar a criatividade continua sendo nosso foco e rapidamente implementamos o programa para que todas as escolas participantes pudessem enviar seus projetos, mesmo que estivessem em casa", disse o vice-presidente de marketing da marca, Carly Gomez"As inscrições que recebemos excederam em muito nossas expectativas e a participação dos alunos nos demonstrou como o espírito criativo é mais que necessário", concluiu.

Vans Custom Culture foi lançado pela primeira vez em 2010, sempre com o objetivo de trazer à tona a arte e estimular o uso da educação artística. Desde então, a Vans investiu mais de US $ 1 milhão em programas de arte voltados ao ensino médio em todo os Estados Unidos. 

A Vans também oferece oportunidades para que seus consumidores expressarem seu lado criativo, como a sua plataforma de personalização presente no site vans.com .