Vans processa MSCHF por similaridade de Wavy Baby com seus tênis

Vans processa MSCHF por similaridade de Wavy Baby com seus tênis

O coletivo MSCHF responsável por interações de tênis como "Jesus Shoes" e "Satan Shoes" em parceria com Lil Nas X anunciou recentemente um bootleg do Vans Old Skool em parceria com o rapper Tyga .

Revelado no dia 6 de abril e com lançamento previsto para 18 de abril, o tênis de skate "Wavy Baby" estreou no videoclipe "Freaky Deaky" de Tyga, chegou aos pé de J Balvin e antes de chegar às prateleiras já é motivo de processo aberto pela Vans.

 

A Vans entrou com uma ação de violação de marca registrada contra a MSCHF nesta quinta-feira (14), acusando o coletivo de roubar os detalhes do Old Skool.

 O pedido, apresentado no tribunal distrital leste de Nova York, nomeou a última interação da MSCHF de um “esforço para confundir os consumidores, desviar ilegalmente as vendas da Vans e danificar intencionalmente os valiosos direitos de propriedade intelectual da Vans”.

(Foto: tribunal distrital leste de Nova York)

O Wavy Baby, com sua midsole exclusivamente robusta e "deformada", é diferente de qualquer tênis, mas lembra - e muito - os modelos da Vans, ​​acompanhado por listra branca ondulada e foxing preto sobre branco.

"A Vans entrou em contato conosco de forma proativa", disse a MSCHF. "Acontece que eles estavam apertando nossa mão ao mesmo tempo em que nos apunhalavam pelas costas".

Em um comunicado, a Vans disse que o processo é uma questão de defender sua história e não detalhou nenhuma outra informação.

Segundo rumores, a MSCHF ainda planeja manter a programação de lançamento da silhueta para o dia 18 de abril.