A plataforma iFood anunciou na última quarta-feira (22) a sua estreia no mundo dos games. A foodtech marca presença com a construção de experiência inédita no Cidade Alta — principal servidor de Grand Theft Auto V da América Latina. Em uma cidade fictícia, o gamer cria e vive o personagem que quiser.
A ação acontecerá durante os próximos seis meses, com outros eventos programados.
Uma vez no servidor, o jogador poderá viver a experiência de ser entregador iFood no game, em que cada entrega é uma missão que rende dinheiro (virtual — para ser usado dentro do jogo), reputação e até cupons de desconto. Assim como na vida real, o jogador poderá escolher o veículo (eBike elétrica, moto ou carro) e a modalidade de preferência como, por exemplo, a possibilidade de receber o delivery do Avalanches, famoso restaurante virtual, ou do Altamart, o mais novo mercado para compras de diversos itens da cidade.
(Fotos: Divulgação / iFood)
Fenômeno entre streamers, o Cidade Alta tem como diferencial a sua dinâmica: nesse servidor, tudo é criado pela comunidade e ocorre como na vida real, com o jogador tendo que lidar com questões de trabalho, família e relacionamentos. Essa modalidade de GTA V é diferente do tradicional, em que o jogador tem que cometer delitos para ter sucesso.
O desenvolvimento de todo esse metaverso ficou a cargo da Outplay, proprietária do servidor.
“Produzimos o universo iFood do zero para que a experiência dos jogadores e do público possa ser diferente de tudo o que já foi feito dentro do mundo dos games", explica Paulo Benetti, CEO da Outplay. "E é isso que o Cidade Alta busca, equalizar as experiências da vida real e aproximar as pessoas à experiências inéditas nos jogos e nos conteúdos stream”.
A iniciativa do iFood tem ainda a participação das agências Suno e Druid — especializadas em ações Business 2 Gamer ou B2G. Para a parte de mobilidade, o projeto conta com o apoio da Tembici, startup de mobilidade que realiza o aluguel de bicicletas.
Para o lançamento da ação, a foodtech convidou streamers famosos para viver a experiência da marca no Cidade Alta. Ela aconteceu na mesma quarta-feira e a programação completa foi visualizada no Instagram e no Twitter da empresa.