O designer gráfico esloveno Jure Tovrljan redesenhou alguns dos logotipos de marcas famosas, incluindo os da Olimpíadas, Starbucks e Nike, como forma de fazer vaga referência entre eles, coronavírus e a "nova vida" cotidiana.
Na série de 12 partes, Tovrljan recriou os logos para refletir como a pandemia afetou e afeta pessoas e empresas em todo o mundo.
"Acredito que logotipos icônicos são uma mensagem visual com a qual todos estamos familiarizados", disse Tovrljan.
"E assim que alguém as interrompe de alguma forma, nos sentimos desconfortáveis. Assim, eles podem se tornar um grande alvo de atenção. Atualmente, as pessoas tendem a prestar mais atenção às grandes marcas do que aos líderes mundiais", finaliza.
Enquanto sistemas de saúde estão enfrentando uma escassez de máscaras faciais, Tovrljan retrata a sereia da Starbucks orgulhosamente vestindo a sua. Já a silhueta de Jerry West presente no logotipo da NBA é substituída por uma figura reclinada em seu laptop, este como aceno para o fato de que muitas pessoas agora estão confinadas em casa.
Enquanto isso, vários outros designers gráficos independentes decidiram criar anúncios divertidos de serviço público como forma de divulgar conselhos e educar as pessoas sobre os benefícios de ficar em casa.
Conheça mais trabalhos de Jure Tovrljan em sua página no site Bēhance.