O Barts Health NHS Trust, instituição que administra cinco hospitais na cidade de Londres contou com a ajuda de 100 artistas que doaram suas obras de arte para serem exibidas em 100 quartos de hospitais.
Apelidado de #100NHSRooms, o objetivo da organização e a iniciativa da caridade é fornecer descanso e bem-estar mental para as equipes clínicas e os pacientes que enfrentam à pandemia do coronavírus.
Atualmente, as obras originais estão sendo exibidas no St Bartholomew's, Royal London Hospital, Whipps Cross, Mile End e Newham Hospital.
(Fotos vitalarts)
"Com evidências crescentes demonstrando os benefícios da arte na saúde mental em ambientes clínicos, a iniciativa será um legado duradouro de um compromisso com o bem-estar dos trabalhadores da linha de frente do NHS", afirma a Vital Arts (serviço de artes e saúde da Barts Health NHS Trust).
Entre os artistas que doaram obras para a iniciativa estão Barbara Walker, Charles Avery, Shiraz Bayjoo, Rana Begum, Victor Burgin, Matthew Burrows e muitos outros. "O projeto responde à pandemia atual, mas o impacto das obras de arte se estenderá além dela, reconhecendo os efeitos adversos da pressão intensa sobre os funcionários e promovendo a importância de um ambiente aprimorado para reflexão e calma", acrescentou a organização.
Você pode conferir todas as obras e obter mais informações visitando o site da Vital Arts.