Até o enigmático artista britânico Banksy acatou as recomendações oficiais de isolamento social durante a crise do coronavírus e criou uma nova instalação artística dentro de seu banheiro.
Com obras espalhadas em inúmeras cidades, Banksy deu um show de resiliência e provou que é mesmo muito criativo. Ao invés de muros, sua tela em branco em tempos de coronavírus foi o banheiro de casa.
Com ratos passeando e interagindo com os objetos de seu banheiro, o artista compartilhou o resultado em seu perfil do Instagram, com a seguinte legenda: "Minha esposa odeia quando trabalho em casa".
(Foto Bansky)
Banksy, cuja identidade continua em segredo, usa o site para autenticar murais depois que eles são pintados em locais públicos, mais recentemente nas cidades inglesas de Bristol e Birmingham.
Esse novo trabalho, como muita coisa durante o isolamento, só pode ser visto na internet e mostra os ratos enlouquecidos pelo confinamento apertando um tudo de pasta de dente, pendurados no interruptor de luz, desenrolando papel higiênico e urinando na tampa do vaso sanitário.
(Fotos Bansky)
A técnica de stencil distintiva de Banksy geralmente combina humor com comentários políticos e sempre aparece em muros nas esquinas e nas ruas.
O comentário de um seguidor de seu perfil foi suficiente para referenciar a tendência e a obra do artista, salientando que Bansky "apenas fez seu banheiro valer mais do que toda a sua casa".