Google Arts & Culture permite visita virtual em centenas de museus - THE GAME

Google Arts & Culture permite visita virtual em centenas de museus

O Google Arts & Culture, anteriormente chamado Google Art Project, é um site mantido pelo Google em colaboração com museus espalhados por diversos países, que utiliza a tecnologia do Street View, oferecendo visitas virtuais gratuitas a algumas das maiores galerias de arte do mundo.

De acordo com as políticas em vigor para reduzir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), grande parte das principais instituições públicas de todo o mundo fecharam suas portas. 

Museus e galerias de arte foram afetados pela pandemia, centros de arte da cidade de Nova York, por exemplo, como GuggenheimThe MetMoMA tiveram pausa em suas operações, apesar das novas exposições. Essa situação ecoou em todo o mundo, com no Louvre de Paris, o Musée d'Orsay e uma variedade de outros museus espalhados pelo mundo sendo fechados até uma nova determinação.

Como milhões estão no chamado auto-isolamento, a ascensão da exploração aos chamados "museus virtuais" se tornou, sem dúvida, uma alternativa segura para visualizar exposições. 

(Fotos Google Arts & Culture)

Com isso, o Google Arts & Culture firmou parceria com mais de 500 museus e galerias para fornecer acesso a algumas das coleções de arte mais importantes do mundo. 

Os usuários poderão fazer passeios virtuais por vários destinos do mundo das artes. Embora nem todos os locais apresentem um tour virtual, eles fornecem imagens de alta resolução com trechos detalhados em torno de uma infinidade de peças.

Você pode conferir todas os tours virtuais do Google Arts & Culture clicando aqui.