KAWS bate recorde e vende obra no valor de U$14M

KAWS bate recorde e vende obra no valor de U$14M

Por CONVIDADO THE GAME

Por Felipe Bichara

Nessa noite de segunda o artista KAWS entrou para um seleto grupo de oito dígitos no mundo dos leilões. Em um evento sediado em Hong Kong, uma pintura do artista de Nova Jersey foi vendida por 115 milhões de dólares coreanos, aproximadamente $14,7 milhões de dólares, quase 60 milhões de reais.

O valor foi um recorde para o artista e uma surpresa até para os organizadores e especialistas. Antes do leilão, a peça estava avaliada em torno de 1 milhão de dólares, ou seja, seu valor final ficou quase 15 vezes acima do esperado.

A obra é inspirada no álbum dos Beatles, intitulado de Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, mas toda caracterizada e personalizada com a estética do desenho animado “Simpsons”.

Além dessa peça, outros itens interessantes que estavam à disposição eram da coleção do empresário Nigo, criador da linha streetwear da A Bathing Ape e co-fundador da Billionaire Boys Club. Dentre eles, tênis feitos em parceria com a própria BAPE (8 mil dólares o par), bonecos inspirados no mangá japonês Astro Boy (300 mil dólares) e outras três artes com o tema e estética dos “Simpsons”  (2,7 milhões de dólares).

Grande parte dos produtos leiloados eram do artista americano, com uma espécie de “exclusividade” no leilão. Vale ressaltar que foi arrecadado um total de 28 milhões de dólares em 33 lotes e, apenas a pintura de KAWS citada acima, foi responsável por mais da metade do total arrecadado.

Isso mostra a força e, principalmente, a valorização de um estilo de arte mais contemporâneo e com influências da chamada “geração Millenial”, com peças mais modernas, jovens e descontraídas.


✔️ Produto adicionado com sucesso.