Após a morte do astro da NBA Kobe Bryant, sua filha Gianna, e outras sete vítimas em Janeiro deste ano, artistas de todo o mundo pintaram muros em homenagem a suas memórias.
Dias após o incidente, o profissional de marketing e consultor de mídia social Mike Asner notou o surgimento de um grande número de arte em homenagem a Kobe surgindo por toda Los Angeles e decidiu construir um mapa interativo e uma conta no Instagram como parte de um projeto chamado KobeMural para catalogar as artes e os muros não apenas de Los Angeles, mas de todos os países.
(Fotos KobeMural)
"Como muitos, após a morte de Kobe Bryant, Gianna Bryant e sete outras vítimas, fiquei arrasado com a notícia", disse Asner. "Vários dias após o incidente, notei murais surgindo por toda Los Angeles, assim como fotos deles no Instagram. Eu identifiquei rapidamente que tudo deveria ser organizado para estar a par das famílias, fãs e visitantes que queriam ver murais específicos, além de promover o trabalho de todos os artistas", salientou.
Quando Asner iniciou o projeto no final de Fevereiro, haviam apenas 30 murais no mapa. Ele continua atualizando o projeto todas as noites, e a contagem total de murais atualmente (01/08/20) é de 309. São 201 murais só no sul da Califórnia, 257 murais ao todo nos Estados Unidos e 52 murais existentes catalogados ao redor do mundo.
(Foto Reprodução / The Game)
"Tem sido um desafio acompanhar o surgimento esses murais que aparecem em todo o mundo, mas estou feliz em fazer isso", disse Asner.
Você pode conferir todas as obras visitando o site da KobeMural e o perfil @kobemural página do Instagram.