Mike D, dos Beastie Boys, leva a leilão coleção de arte eclética de sua mãe - THE GAME

Mike D, dos Beastie Boys, leva a leilão coleção de arte eclética de sua mãe

O rapper Mike D, membro dos Beastie Boys, anunciou recentemente que a coleção de arte de sua mãe será vendida em um leilão no início do próximo ano. 

A coleção pertencente à Hester Diamond é hoje avaliada em cerca de  U$ 30 milhões (R$ 173,370,00) e apresenta uma série peças contemporâneas importantes, bem como uma série de antiguidades acumuladas desde 1982.

Em recente entrevista, Mike D explicou a conexão de seus pais com o mundo da arte: "Minha mãe e meu pai estavam completamente integrados ao mundo da arte contemporânea de Nova York antes de eu nascer. Muitos dos Rothkos que são vendidos na Sotheby's hoje em algum momento passaram pelas mãos dos meus pais"

 

(Fotos Sotheby's)

Mike D também discutiu a variedade de itens e obras de arte que estarão à venda, acrescentando que "a justaposição de estilos de móveis e pinturas e esculturas é, simplesmente impressionante. É realmente algo raro no mundo de hoje termos pessoas como minha mãe".

O leilão intitulado "Fearless: The Collection of Hester Diamond", acontecerá de modo online no site da Sotheby's New York em Janeiro de 2021.