Museu de Arte de Indianápolis promoverá exposição imersiva de Van Gogh - THE GAME

Museu de Arte de Indianápolis promoverá exposição imersiva de Van Gogh

O Museu de Arte de Indianápolis, nos Estados Unidos, sediará uma experiência imersiva importante dedicada ao grande Vincent Van Gogh em Junho de 2021.

A apresentação multissensorial, intitulada "The Lume", foi desenvolvida pela empresa australiana Grande Experiences e permitirá que os visitantes encontrem 150 projetores de alta definição. 

Projetores transformarão pinturas bidimensionais em projeções tridimensionais. Ao todo, o museu busca exibir cerca de 3.000 imagens em movimento de pinturas icônicas do artista, como "Girassóis"  e  "A Noite Estrelada". Música clássica será tocada ao fundo enquanto os participantes percorrem o espaço da exposição.

(Fotos Grande Experiences)

"Após cinco anos de pesquisa sobre a motivação do consumidor de arte e exposições digitais inovadoras na Ásia, Austrália e Europa, estamos entusiasmados em revelar 'The Lume' Indianápolis para o próximo ano com tudo inovador ao que temos a oferecer", disse o Dr. Charles L. Venable, diretor e CEO da The Melvin & Bren Simon da Newfields, em um comunicado oficial.

"Receber públicos diversos é um dos principais objetivos de Newfields, e acreditamos que 'The Lume' Indianápolis atrairá raros visitantes ao museu de arte porque eles poderão mergulhar totalmente no trabalho de um artista de maneiras menos formal do que em uma galeria tradicional", finaliza.

Os ingressos para o grande evento ainda não estão disponíveis.

Visite o site oficial do museu para saber mais sobre "The Lume".