Nike SB Dunk Low "Pigeon" é imortalizado em forma de escultura - THE GAME

Nike SB Dunk Low "Pigeon" é imortalizado em forma de escultura

Em 2005, Jeff Staple criou uma interação do modelo Nike SB Dunk Low inspirado na cidade de Nova York que causou o maior delírio da história dos sneakers.

 O "Pigeon" foi o último tênis lançado da série "City Pack", e apenas 150 pares foram feitos, 30 pares para cada uma das 5 lojas selecionadas localizadas na cidade de Nova, mas apenas a loja de Staple, na 151 Orchard Street, tinham os calçados numerados. 

Recentemente, Jeff Staple e o escultor Alasdair Thomson resolveram imortalizar o icônico Nike SB Dunk Low "Pigeon" em forma de escultura de mármore.

(Fotos Fabio Scalici) 

Reproduzido em mármore branco-acinzentado, a peça inclui todos os detalhes do modelo, desde o toebox perfurado, cadarços, Swooshs, até sobreposições, língua, midsole, sola e a marca registrada da "Staple Pigeon" em um aceno dourado.

O Nike SB Dunk Low "Pigeon" foi vendido por meio da loja online da Staple Pigeon, e as unidades já estão esgotadas.

Já o artista Blake Barash, especialista em customizações, criou um par real que replica as características da escultura em mármore. No entanto, o artista mencionou que ele não tem intenção de produção em larga escala do modelo.

(Foto @bstreetshoes)