Olhares da Cidade: Ratsuo inaugura site com editorial em colaboração com o fotógrafo 1993agosto

Olhares da Cidade: Ratsuo inaugura site com editorial em colaboração com o fotógrafo 1993agosto

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

A marca Ratsuo propôs para a inauguração do seu site um editorial em colaboração com o fotógrafo 1993agosto, intitulado de "Olhares da Cidade", para trazer o olhar do artista plástico para os centros urbanos.

A Ratsuo é uma marca que nasceu a partir da vontade do artista plástico Pedro Matsuo de transpor sua identidade através da abstração como um meio de revelar aquilo que teima em não ser visto. Seus traços saem de forma compulsiva, ininterrupta e contínua: rabiscar é febre, a caneta é extensão da mão para o artista.

"É de forma solta, sem submetimentos ou briefings e atento ao sentimentos externos e internos, que Ratsuo se materializa", revelam.

O editorial "Olhares da Cidade" foi ilustrado pelos modelos Zudizilla,  BWA_C e J. Soares com as roupas elaboradas a partir dos traços artísticos de Matsuo, que ganharam contraste ao se relacionar com o cenário urbano de São Paulo. O stylist e a produção ficou por conta do Pedro Matsuo e da Júlia Piccoli.

A ideia de todo o ensaio versa em torno das diferentes perspectivas das pessoas com o espaço cinza de concreto que a cidade dispõe.

"Vivemos em núcleos urbanos, nos quais os ângulos e a geometria nos aprisionam: ruas, prédios e asfalto são elementos que constituem esse labirinto chamado São Paulo. Como trepadeiras, resistimos, revelando toda a nossa excentricidade ao resistir ao sufocamento do ritmo frenético da cidade grande", declaram.

Além do editorial, o site é inaugurado com uma gama de produtos que foram utilizados no ensaio, e posteriormente, será lançada toda a coleção proposta pela marca para a temporada.

O artista se aventura em colocar sua arte em diversos produtos, já se viu em sneakers, sandálias, camisas, jaquetas e acessórios em colaboração com diversas outras marcas, sua capacidade de intervir e dar ao objeto um tom único e elegante é surreal.

Conheça o site: www.ratsuobymatsuo.com/

Confira abaixo as fotos do editorial clicadas pelo Marcelo (1993agosto):