Stone Island combina motocross e arte em instalação ANEEX

Stone Island combina motocross e arte em instalação ANEEX

A marca italiana de roupas masculinas Stone Island revelou, no Institute of Contemporary Art durante a Miami Art Week, uma instalação experimental batizada de "ANNEX" que envolve motocross e arte.

A ativação apresenta a gravação de uma experiência presencial que traz curadoria de Katja Horvat e que é dirigida por Thibaut Grevet. A instalação apresenta imagens de manobras feitas em uma pista de motorcross localizada nos arredores de Miami. 

(Fotos: Stone Island)

O evento começou com um jantar privado onde os participantes foram convidados a admirarem obras instaladas ao longo dos contornos dinâmicos da pista enquanto os pilotos de motocross percorreram o circuito durante a prévia, adicionando contexto ao conceito de arte. 

“Ao colocar arte na pista de motocross, exibimos peças em um ambiente que não é o tradicional”, disse Horvat. 

“Enquanto a justaposição na pista cria contraste, os objetos são apresentados para coexistir com o lugar ao invés de interrompê-lo. A imersão em um ambiente ao vivo com pilotos de motocross traz funcionalidade às obras de arte e introduz uma narrativa mais ampla tanto para a pista quanto para a arte”, finalizou.

"ANNEX" apresenta obras de artistas como Agathe Snow, Alicia Mersy, Ana Kraš, Bill Kouligas, Frank Dorrey, ILL Studio, Jessy Nite, Leo Gabin, Lucien Smith, Mario Ayala, Soft Baroque, Yngve Holen e 4WorthDoing.

Confira: