A TASCHEN teve o prazer de reunir detalhes e vai contar um pouco de uma subcultura existente dentro do hip-hop, por meio das joias usadas por rappers - desde a década de 1980 até os dias atuais.
Ice Cold: A Hip-Hop Jewelry History é uma impressionante compilação de narrativas e imagens dos acessórios que viraram proclamação de identidade e auto-expressão.
O livro detalha peças como pingentes de ouro do Run-DMC, as correntes de Eric B. & Rakim e vai dos medalhões com motivos Mercedes à tradição “show up and show out” cultuada por figuras como Pharrell Williams e Jay-Z, além de Tyler, the Creator , Cardi B e Lil Nas X.
(Fotos: TASCHEN)
Vikki Tobak, autora do livro, mergulhou profundamente nos últimos 40 anos do rap para compilar as joias, correntes e peças - simples e exageradas - que definiram as maiores figuras do hip-hop.
O livro "Ice Cold: A Hip-Hop Jewelry History" está disponível para pré-encomenda no site da editora. O lançamento acontecerá em outubro de forma global e, lá fora, cada exemplar sairá por U$ 100,00 (aprox. R$ 521,17).