Virgil Abloh se une a SSENSE para promover a exposição "CUTTING ROOM FLOOR" - THE GAME

Virgil Abloh se une a SSENSE para promover a exposição "CUTTING ROOM FLOOR"

Por Larissa Rocha

O designer Virgil Abloh se juntou a SSENSE para promover uma exposição intitulada como "CUTTING ROOM FLOOR", que conta um pouco do seu processo criativo e ilustra, com réplicas, itens encontrados no seu home studio, bem como modelos da sua colaboração pela Off-White com a Nike e produtos elaborados exclusivos para venda na loja.

A exposição que retrata o processo criativo e recria o estúdio caseiro de Abloh, traz o público para o mais próximo possível do trabalho do designer. A ideia é para que os fãs tenham contato com todos os instrumentos utilizados por Virgil e entendam como funciona as etapas das suas criações e claro, tenham contato com o resultado, para isso foram expostos alguns dos produtos que desenvolveu. “Este projeto é, literalmente, sobre colocar meu cérebro em exibição e mostra como é caótico e organizado o meu processo criativo. O espectador é um voyeur por design ”, afirma Virgil. “A SSENSE tem apoiado meus projetos desde os primeiros dias, então é bom lançar esse projeto pessoal juntos", complementa.

Além disso, a SSENSE anunciou que irá vender uma tiragem limitada dos modelos  Air Force 1 e Presto da Nike que foram personalizados por Virgil durante a exposição com sua assinatura característica no solado em variedade de cores. Os tênis estarão disponível exclusivamente na loja física da SSENSE Montreal (418, rue Saint-Sulpice Montréal (Quebéc), Canadá).

Também fruto dessa colaboração, Virgil irá personalizar outros itens como a recém-chegada mala da Off-White em colaboração com a RIMOWA e lançará uma camiseta colaborativa com uma estampa gráfica de itens encontrados em seu home studio. A mala também estará à venda exclusivamente na loja de Montreal juntamente com os tênis, mas a camisa e outros itens como cartazes e catálogos feitos pelo designer já podem ser encontrados na loja online da SSENSE

A abertura da exposição aconteceu no dia 2 de julho, segunda-feira, e ela permanecerá para visita até o dia 24 de julho, terça-feira.

Confira abaixo fotos da exposição: