Adidas apresenta a bola oficial da final da Champions League

Adidas apresenta a bola oficial da final da Champions League

A Adidas apresentou, na última terça-feira (24), a bola que será utilizada na grande final da Champions League, que terá Real Madrid x Liverpool, no próximo sábado (28), em Paris, na França.

(Fotos: Adidas)

O destaque está na palavra ‘paz’, que faz referência à guerra na Ucrânia. Segundo a marca alemã, “a bola foi projetada para transmitir uma mensagem simples de paz, pertencimento e esperança que será passada de jogador para jogador a cada chute da bola e além do Stade de France até os cantos mais distantes do mundo”.

“Ao longo de sua história, o amor pelo jogo uniu pessoas de todo o mundo por meio de um objeto simples: uma bola de futebol. Estamos mais do que nunca energizados para apoiar os incríveis jogadores e clubes que estão elevando esta plataforma para a melhoria do jogo e do mundo, principalmente nos níveis de base”, disse Gonzalo Calvo, diretor global de comunicações, comunidades e cultura da Adidas.

Ao final da partida, a bola será leiloada com valor revertido integralmente para a ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados).