A Reebok está visando voltar ao mercado de basquete, e contratou duas lendas da NBA para o setor dentro do universo da marca.
De acordo com anúncio do CEO da empresa Odd Krinsky, Shaquille O’Neal foi nomeado presidente de da divisão, enquanto Allen Iverson atuará como vice-presidente e responsável principal na captação de novos jogadores para a marca.
(Foto: Allen Iverson)
“Estar na empresa por tanto tempo, uma das coisas que mais me orgulho é as relações que temos com nossos atletas e patrocinadores. Normalmente, muitos mercados dão produtos aos seus parceiros em troca de aparições em eventos e propagandas. Entretanto, com isso, trouxemos dois atletas com legado e colocamos-os em posições de comando”, declarou Krinsky.
A dupla irá ajudar no recrutamento de jogadores, e Iverson também focará na implementação da Reebok em basquete de base.
“Grande parte do meu papel será construir pontes, realizar parcerias com jogadores e ajudá-los a desenvolver seus relacionamento com a marca”, disse Shaq.
(Foto: Reebok)
Contratando Shaq e Iverson, a empresa busca restabelecer seu nome no basquete após deixar a Adidas e ter sido adquirida pelo Authentic Brands Group em março de 2022. Como também anunciado, a companhia está esperando relançar totalmente a Reebok Basketball no começo de 2025.
A marca assinou com o ex-pivô e agora comentarista para sua primeira linha assinada em 1992 com o lançamento do “Shaq Attack”. Shaq saiu da empresa no fim da década, mas voltou para o relançamento da linha em 2021.
“Queremos fazer as coisas diferente [...] [...] ficamos conhecidos por isso e queremos permanecer fiéis a isso”. finalizou o ex-pivô.
(Foto: Reebok)
Enquanto isso, Iverson juntou-se a Reebok em 1996 com a linha “Question”, depois avançando para o sucesso comercial dos tênis da linha “The Answer”.
Atualmente, Josh Richardson, do Miami Heat, e Montrezl Harrell, do Philadelphia 76ers, são alguns dos jogadores que usaram tênis da marca durante jogos.