Anderson Silva e Jake Paul sobem ao ringue em outubro

Anderson Silva e Jake Paul sobem ao ringue em outubro

Os rumores foram confirmados, e Anderson Silva fará sua próxima luta de boxe profissional contra Jake Paul, no dia 29 de outubro, em Phoenix nos Estados Unidos. O anúncio oficial foi feito nas redes sociais na tarde a última terça-feira (6). 

Com o combate oficializado, Jake Paul enfrentará, sem dúvidas, seu maior desafio em sua breve trajetória no boxe profissional. Diferentemente de sua postura provocativa habitual, o youtuber americano exaltou as credenciais de 'Spider' e admitiu que é uma honra encarar o brasileiro. 

 

"É uma honra ter a oportunidade de dividir o ringue com o melhor striker de todos os tempos do UFC. No sábado, 29 de outubro, vou caminhar humildemente ao ringue, tocarei minhas luvas com uma lenda viva e farei meu máximo para exterminar o Spider", declarou Jake, através de comunicado encaminhado à imprensa.

"Sei que na vida tudo tem seu propósito. Nada vem apenas pela chance. Então agradeço a Deus pela minha saúde, família e minha equipe por me darem essa oportunidade de continuar fazendo o que mais amo. Acredito que este será o maior evento de combate do ano e fará história para sempre no esporte. Vejo vocês no dia 29 de outubro", disse 'Spider'.

Jake Paul já realizou cinco lutas de boxe, com cinco vitórias - sendo quatro por nocaute. O youtuber já deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições. Pelo nível de enfrentamento, a expectativa é de que o duelo com Anderson supere todas as marcas anteriores.

O confronto não será de exibição e tem previsão de ser disputado em até oito rounds, na categoria até 84,8kg (187 libras).