O documentário de maior sucesso no momento, "The Last Dance", está entrando nos seus dois últimos episódios, e a ESPN não deverá deixar a sua audiência cair nos próximos meses.
O canal de esportes americano anunciou recentemente que, assim que a série de Michael Jordan acabar, a ESPN Films lançará três novos documentários da série "30-for-30".
Um será sobre Lance Armstrong, ex-ciclista profissional americano, campeão de ciclismo de estrada em 1993, e que ficou famoso por ter vencido o Tour de France por sete vezes consecutivas. "Lance" deverá ir ao ar em duas partes, a primeira já terá sua estreia no dia 24 de Maio e o segundo episódio será lançado no dia 31 de Maio.
No domingo seguinte, 7 de Junho, chega "Be Water", série que mergulhará na trajetória e na vida de Bruce Lee, ícone das artes marciais.
Posteriormente, no dia 14 de Junho é a vez de "Long Gone Summer", série que relembra a disputa entre Mark McGwire e Sammy Sosa no ano de 1998 para ver que se tornava o rei de home runs daquela temporada. McGwire terminou com 70 home runs e Sosa 66 - ambos superaram o recorde de 61 de Roger Maris, mas o marcante foi que ambos acabaram se conectando ao uso de drogas na melhoraria do desempenho, colocando um verão que era pare ser mágico sob um outro foco de luz.
(Foto ESPN)
"É uma ótima sensação trazer mais três projetos de documentários épicos para os fãs de esportes nesse momento", disse Libby Geist, vice-presidente e produtora executiva da ESPN Films and Original Content, em um comunicado.
"Disponibilizar esses filmes não é uma tarefa fácil, mas vale a pena o esforço de colocá-los no ar para que o público curta essa experiência", finalizou Geist.
Assim como "The Last Dance", nos próximos dois meses, um documentário da ESPN será exibido no domingo à noite nos Estados Unidos. Eles também serão disponibilizados nas plataformas e aplicativos ESPN +, imediatamente após suas respectivas estreias, juntamente com o restante da biblioteca da série 30-for-30 .
É pouco provável que os próximos documentários façam o mesmo sucesso da série que carrega a história da última dança dos Bulls de Michael Jordan, fato que não deixa nenhum detalhe sobre a chegada dos documentários à outras plataformas, como a Netflix e sua distribuição para países como o Brasil em um primeiro momento.