Drake e Jeff Bezos investem em startup de mídia esportiva

Drake e Jeff Bezos investem em startup de mídia esportiva

A startup de mídia esportiva e entretenimento Overtime arrecadou U$ 80 mi em financiamento da Série C - de um grupo de investidores diversificado que inclui o fundador e dono da Amazon Jeff BezosDrake e jogadores da NBA.

A Overtime é uma empresa iniciante com sede no Brooklyn voltada para a criação de conteúdo curto destacando as estrelas do basquete do ensino médio nos Estados Unidos.

A rodada de capital arrecadada será usada para expandir a plataforma e suas operações, incluindo a liga de basquete Overtime Elite no final deste ano. A liga do ensino médio garantirá salários de ao menos U$ 100 mil por ano a todos os seus jogadores e aumentará sua equipe de 125 pessoas contratando mais 80 funcionários.

As empresas de investimento pessoal de Bezos, Bezos Expeditions e Alexis Ohanian, também investiram no financiamento. Mais de 25 ex-jogadores profissionais e atuais da NBA também investiram na empresa, incluindo Lonzo Ball, Devin Booker, Aaron Gordon, Klay Thompson, Isaiah Thomas, Nick Young, entre outros.

(Foto: Getty Images)

“A amplitude e diversidade deste grupo de investimento, incluindo líderes de negócios, entretenimento, tecnologia e esportes, fala sobre o crescimento notável da Overtime e nossa trajetória futura”, disse o CEO da Overtime Dan Porter em um comunicado.

“Acreditamos que esta é apenas a ponta do o iceberg, à medida que desenvolvemos novas maneiras para a Overtime de se envolver e entreter a próxima geração de atletas e fãs”, finalizou.

A Overtime também está planejando o lançamento de NFTs , cards colecionáveis e apostas esportivas para jovens fãs com seu novo financiamento.