Draymond Green assina com a Converse

Draymond Green assina com a Converse

Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors assinou um contrato milionário com a Converse e deverá usar os tênis e roupas da companhia.

Fora do mercado esportivo por um bom tempo, a marca tenta retomar suas atividades no basquete e aposta em Green para ser "o cara" da empresa. Apesar de agora não ter mais um contrato com a Nike, Green ainda poderá usar os produtos e acessórios da sua antiga patrocinadora. Isso porque, em 2003, a Nike comprou a Converse e desde então ela é responsável pela operação da companhia.

 

Após ficar 10 anos longe do basquete, a Converse resolveu retomar suas atividades no esporte em 2019. Eles já haviam assinado com Kelly Oubre Jr. e agora Draymond Green se torna o segundo jogador a ter algo com a marca na NBA.

O responsável por toda a elaboração do contrato e a negociação com o camisa 23 dos Warriors de chama Jesse Stollak. Ele é o CMO da Converse e foi quem escolheu e apostou em Draymond. 

"A melhor parte de trabalhar com Draymond é que ele já fazia parte da família Nike. Então foi possível começar as conversas antes para pensarmos em uma colaboração. Estamos animados com o momento da carreira de Green e do momento em que estamos como marca. Estamos tentando reconstruir nossa presença no basquete e queremos ter certeza que temos uma família que realmente acredita no espírito da marca", ressaltou Stollak. 

"O mais importante é que construímos uma amizade. Poder continuar no negócio e tentar construir algo, isso é uma das coisas que mais falamos sobre", disse Green. 

Após ajudar a Nike a elaborar alguns tênis como o Hyperdunk e HyperRev, Green agora irá utilizar o Converse G4. Ele é inspirado nos modelos antigos da companhia, mais especificamente da década de 1980.