O Denver Broncos tem um novo proprietário. Nesta quarta-feira (8), a franquia foi adquirida pelo grupo Walton-Penner liderado Rob Walton, herdeiro do Walmart. A informação foi divulgada oficialmente pelo próprio time.
O valor da venda dos Broncos é de U$ 4,65 bilhões (aprox. R$ 22,73 bi), estabelecendo um novo recorde entre as franquias de esportes americanos.
O acordo, que ainda depende de aprovação da liga de futebol americano, traz Walton para um dos esportes de maior crescimento no mundo e estabelece um novo recorde de transação envolvendo uma equipe dos Estados Unidos. O consórcio também conta com sua filha, Carrie Walton Penner, o atual presidente do conselho do Walmart, Greg Penner, e Mellody Hob.
O time pertencia ao Pat Bowlen Trust, estabelecido em 2004 pelo então proprietário Pat Bowlen. Dono do time desde 1984, Bowlen, falecido em 2019, se afastou em 2014 devido a uma batalha com o Alzheimer e cedeu o controle do time ao CEO Joe Ellis e a John Elway. Em fevereiro deste ano, o Pat Bowlen Trust anunciou a intenção de vender a franquia.
(Foto: Forbes)
“Eu gostei de conhecer Rob Walton, Carrie Walton-Penner e e Greg Penner durante este processo. Sabendo mais a respeito do histórico deles e da visão que têm para o Denver Broncos, estou confiante que a capacidade de liderança e o apoio deles ajudarão o time a alcançar grandes feitos dentro e fora de campo. […] Embora o acordo de compra e venda ainda precise da aprovação da NFL, hoje marca um passo significativo no caminho rumo a um empolgante novo capítulo na história dos Broncos”, celebrou Ellis após o anúncio.
“Estamos muito felizes por termos sido selecionados para seguir adiante com a compra do Denver Broncos. Carrie, Greg e eu estamos inspirados pela chance de comandar uma grande organização em uma comunidade vibrante, cheia de oportunidades e com torcedores apaixonados. Vivi e trabalhei no Colorado, e sempre admirei os Broncos. Nosso entusiasmo apenas cresceu conforme aprendemos mais sobre o time, o staff e sobre o Broncos Country ao longo dos últimos meses”, disse Walton também em um comunicado a respeito da compra.