Michael Jordan e Denny Hamlin formam equipe da NASCAR com Bubba Wallace - THE GAME

Michael Jordan e Denny Hamlin formam equipe da NASCAR com Bubba Wallace

O piloto Denny Hamlin se juntou a ninguém menos que Michael Jordan, para formar uma equipe da NASCAR, essa que terá o automobilista Bubba Wallace a frente do volante do time. A parceria foi oficializada na segunda-feira (21).

Jordan comprou a licença da Germain Racing, e terá Hamlin como sócio minoritário.

"Historicamente, a NASCAR tem problemas como a diversidade e há poucos proprietários negros... ... o momento parecia perfeito, pois a NASCAR está evoluindo e abraçando cada vez mais as mudanças sociais",disse Jordan em seu comunicado.

Com o feito Jordan se torna o primeiro proprietário negro principal de um time em tempo integral da liga de corridas desde o Hall da Fama Wendell Scott, que dirigiu seu próprio carro em 495 corridas entre 1961 e 1973. Scott é o dono da única vitória de um piloto negro na história da NASCAR, conquistada em 1964 no Jacksonville 200.

 

(Bubba Wallace - Foto Getty Images)

Jordan, que no início deste ano prometeu U$ 100 milhões ao longo de 10 anos para iniciativas de combate ao racismo, disse que a mudança para a NASCAR é mais um passo em direção à igualdade racial.

"Eu vejo isso como uma chance de educar um novo público e abrir mais oportunidades para os negros nas corridas", disse a lenda da NBA.

Hamlin, três vezes vencedor do Daytona 500 e um dos principais candidatos ao título da NASCAR deste ano, fará parte de um single-car Toyota alinhado com Joe Gibbs Racing. Já Wallace é o único piloto negro na Cup Series e nesta temporada usou sua plataforma para lutar pela igualdade racial.

Em um comunicado, a NASCAR deu as boas-vindas a Jordan.

"Sua presença no nível mais alto da NASCAR fortalecerá ainda mais a competição, a emoção e o ímpeto que crescem em torno de nosso esporte".

A equipe contará apenas com o carro de Wallace neste começo. Outros detalhes sobre patrocínios, fabricante do carro, nome da equipe e outros aspectos técnicos ainda não foram divulgados.

Os fãs de corrida não terão que esperar muito para conferir a nova adição. A temporada 2021 da NASCAR começa em 14 de Fevereiro com o Daytona 500.