Mike Tyson anuncia retorno ao boxe em luta de exibição - THE GAME

Mike Tyson anuncia retorno ao boxe em luta de exibição

A lenda e ex-campeão dos pesados Mike Tyson anunciou nesta quinta-feira (23) que retornará aos ringues aos 54 anos. O retorno marca uma luta de exibição contra o também americano Roy Jones Jr., de 51, no dia 12 de Setembro na cidade de Los Angeles.

"Estou de volta", escreveu Tyson em um tweet vinculado a um vídeo de um de seus treinos numa academia.

Longe dos ringues há 15 anos após uma derrota para o irlandês Kevin McBride, Tyson enfrentará o oponente num confronto de oito rounds na Dignity Health Sports Arena em Los Angeles, de acordo com um comunicado publicado no site de seu novo projeto esportivo, "Legends Only League".

O texto diz que a luta, que poderá ser acompanhada por pay per view, tem a aprovação da Comissão Atlética do Estado da Califórnia, mas não especificou se terá presença de público ou outros detalhes.

(Foto Reprodução / The Game / Legends Only League)

"Será incrível", disse Tyson numa entrevista à ESPN.

O americano minimizou os riscos de qualquer lutador sofrer uma lesão grave, observando que as regras do estado da Califórnia exigirão que ambos usem um capacete no confronto.

"Nós dois somos lutadores talentosos", disse. "Nós sabemos como nos proteger. Nós ficaremos bem", destacou.

Tyson terminou sua carreira com um saldo de 50 vitórias e 6 derrotas com 44 nocautes, enquanto seu rival, que lutou pela última vez em fevereiro de 2018, tem um recorde de 66-9 com 47 nocautes.

Jones Jr. foi campeão mundial em quatro categorias entre 1993 e 2004, primeiro nos médios e super-médios e depois nos médios-pesados até segurar brevemente o cinturão dos pesados da WBA.

Tyson prometeu que a luta será competitiva e não apenas um show.

"Vamos mostrar nossas habilidades e lutar", disse, e enfatizou que deseja recuperar a temível forma física que exibiu no passado.

"Se parecerá 100% com Mike Tyson no ringue", afirmou.

"Nós não estamos acabados. Tem gente que diz que as pessoas mais estão acabadas, mas elas têm mais fãs do que os garotos que estão treinando agora".

Essa afirmação é uma das ideias por trás da "Legends Only League", uma plataforma produtora de eventos com a qual ele quer relançar ex-astros de vários esportes. Entre eles, Tyson mencionou os ex-jogadores da NBA Dennis Rodman e Allen Iverson.

"Passei por algumas experiências e agora voltei", disse Tyson. "Eu tenho cuidado do meu corpo", finaliza o pugilista.

A Chinatown Market, já conhecida pelas colaborações improváveis, recrutou ultimamente a lenda do boxe para uma parceria, lançando t-shirts, hoodies e calções – que se fizeram acompanhados por um mockumentary que mostra Tyson equipado com os motivos da marca californiana de streetwear.

(Fotos Chinatown Market)

Não se sabe se a marca estará entre uma das que Mike usará na luta, mas há ainda um propósito solidário na colaboração: parte dos lucros das vendas de sua cápsula colaborativa serão revertidos a favor da Tyson Cares Foundation, que presta apoio a crianças em estado de vulnerabilidade.

Preparem a pipoca!