No mês passado, canais de notícias informaram que a NBA, que suspendeu sua temporada até segunda ordem em 11 de Março, estava pensando em reiniciar a temporada no Wide World of Sports Complex do Walt Disney World Resort.
Recentemente, a organização confirmou que está, de fato, vendo as instalações da Disney World como um local de reinício para que as 30 equipes da liga continuem a temporada 2020. E a data prevista é para o final de Julho.
O Portland Trailblazers foi a primeira equipe a usar as mídias sociais para compartilhar que a temporada 2020 da NBA será oficialmente retomada no Walt Disney World Resort em Julho.
O porta-voz da NBA, Mike Bass, disse em um comunicado à imprensa que: "A NBA, em conjunto com a National Basketball Players Association, está envolvida em conversas exploratórias com a Walt Disney Company sobre o reinício da temporada 2019-20 da NBA no final de Julho, no ESPN Wide World of Sports Complex da Disney, na Flórida, como um local único para um campus da NBA para jogos, práticas e moradia".
Bass continuou: "Nossa prioridade continua sendo a saúde e a segurança de todos os envolvidos, e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e funcionários do governo em um conjunto abrangente de diretrizes para garantir que protocolos e proteções mediais apropriados estejam em vigor".
(Foto Joe Robbins / Getty Images)
A Walt Disney Company é a proprietária majoritária da ESPN. O Grande Mundo do Complexo Esportivo da Disney World já recebeu diversos eventos esportivos profissionais, incluindo o NFL Pro Bowl e o MLB Spring Training para o Atlanta Braves .
O campus esportivo da Disney é grande o suficiente para permitir quaisquer medidas de distanciamento social necessárias e outros regulamentos de segurança que a NBA possa implementar. O Wide World of Sports mede cerca de 40 quilômetros quadrados e abriga quase 24.000 quartos de hotel de propriedade e operação da Disney.
Os executivos da Major League Soccer também estão conversando com as autoridades do Disney World Resort sobre a possibilidade de relançar a temporada 2020 no local.
O prefeito de Orlando, Buddy Dyer, disse à estação de rádio local 96.9 que: "Eu não imaginava que isso acontecesse exatamente assim, a ponto de melhorar nossa reputação como o destino esportivo número 1 do país, mas certamente estaríamos animados em hospedar a volta da NBA e / ou a MLS em suas temporadas parciais".
De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a liga enviou uma pesquisa aos gerentes gerais detalhando várias opções relacionadas à retomada do jogo, de todas as 30 equipes jogando um certo número de jogos antes dos playoffs e pulando diretamente para um formato de torneio que não incluiria equipes no final de suas respectivas conferências (a ideia é que se passar um mês de treinamento apenas para jogar um número muito limitado de jogos pode não fazer sentido para as equipes que já começaram a trabalhar para a próxima temporada).
Mas enquanto os escritórios centrais provavelmente trabalharão as propostas que fazem mais sentido para suas respectivas equipes, a decisão final sobre o que é melhor para a liga cabe ao comissário Adam Silver, embora isso também seja ditado por conselhos de profissionais de saúde pública.