A NBA renomeou o prêmio "All-Star MVP Award", e presta homenagem à lenda do basquete Kobe Bryant, que faleceu recentemente em um trágico acidente de helicóptero. Agora o prêmio passará a se chamar "Kobe Bryant MVP Award".
Bryant, sua jovem filha Gianna e sete outras pessoas morreram quando o helicóptero em que viajavam caiu em terreno montanhoso perto de Calabasas, Califórnia, no último dia 26 de Janeiro.
Em uma entrevista coletiva no sábado (15), o comissário da NBA, Adam Silver, anunciou que a maior honra do All-Star Game havia sido renomeada então para "Kobe Bryant MVP Award". Silver lembrou-se do Laker com: "Ele sempre gostou da oportunidade de competir com os melhores e se apresentar no mais alto nível para milhões de fãs ao redor do mundo".
(Foto Getty Images)
Além de renomear o MVP Award, a NBA homenageou a morte de Bryant com várias mudanças no formato do All-Star Game deste ano, incluindo doações de caridade e um formato atualizado no quarto trimestre. A organização escolhida pela equipe vencedora do NBA All-Star Game recebeu US$ 200.000.
"Kobe Bryant é sinônimo de NBA All-Star e incorpora o espírito desta celebração global do nosso jogo", disse Silver.
Depois de se mostrar letal nos arremessos para três pontos e vencer um duelo particular contra Giannis Antetokounmpo, que fez 25 pontos, Kawhi Leonard, se sagrou o "Kobe Bryant MVP Award" All-Star Game 2020.
Vencedor do duelo pelo Time LeBron, Kawhi teve a constante concorrência do craque grego pela coroa de melhor da noite. Como saiu vencedor, Kawhi viu LeBron James e Chris Paul como seus concorrentes "internos" pelo prêmio, que então a partir dessa edição do evento passa a se chamar Kobe Bryant Award.
(Foto Getty Images)
Na decisão da liga, pesou a atuação letal em que Leonard foi o cestinha do jogo com 30 pontos e ainda converteu 8 bolas de três, errando apenas 6 de 14 tentativas (57%).
"Palavras não podem descrever o momento. Conseguir ser o primeiro a receber o troféu Kobe Bryant de MVP. Quero agradecer ao Kobe por tudo que ele fez por mim. Por todas as longas conversas e treinos. Obrigado! Esse aqui vai pra ele!" - disse Kawhi, que se torna o quinto jogador na história a ganhar o MVP da final e ser MVP do All-Star na temporada seguinte.