Os 10 uniformes mais legais da Copa do Mundo FIFA 2022

Os 10 uniformes mais legais da Copa do Mundo FIFA 2022

A Copa do Mundo do Qatar 2022 acontecerá de novembro a dezembro e, fora de campo, uma série interessante de tendências vem fazendo parte dos designs dos uniformes que estarão no peito das seleções em 2022.

Todos os kits, a essa altura, já foram finalmente revelados e depois de várias análises, opiniões e detalhamentos de todas opções disponíveis entre a variedade de fabricantes, os uniformes away de 2022 são, sem dúvida, melhores do que os modelos home.

As camisas também carregam propostas mais sustentáveis ​​e tecnologias avançadas, criadas para os diversos níveis de materiais. Entre tudo na questão de estilo, tradição ou falta deles, vamos aos uniformes mais legais dessa Copa do Mundo.

 

Bélgica - away (Adidas)

Os Red Devils podem até brilhar com a camisa principal, mas os remanescentes da “Geração de Ouro” da Bélgica estarão procurando espalhar AMOR com sua camisa Away. O uniforme branco da Bélgica se torna a primeira camisa na história da Copa do Mundo criada em parceria com um festival: o Tomorrowland. A estampa gráfica é inspirada nos famosos fogos de artifício do festival. O simbolismo da camisa representa os valores da diversidade, igualdade e inclusão que a federação e o festival representam. Não é um protesto tão óbvio quanto do uniforme da Dinamarca, mas ainda é bem executado.

 

Brasil - away (Nike)

Croácia - away (Nike)

A Croácia distorce o padrão clássico do uniforme do país e desfoca o xadrez em azuis no ombro esquerdo – e ao longo dos braços na versão de manga comprida. 

 

Dinamarca (Hummel)

A Copa do Mundo se tornou uma plataforma onde artistas, jogadores e marcas podem destacar sua criatividade, além de sensibilizar uma série de questões sociais ligadas ao esporte. Embora existam muitos designs excelentes no torneio deste ano, o mais impactante é o das camisas da Dinamarca, que optou por cobrir sua marca por meio de conjuntos monocromáticos.

A  Hummel, que produziu as camisas, fez a seguinte declaração no lançamento:

“Não queremos ser visíveis durante um torneio que custou a vida de milhares de pessoas. Apoiamos a seleção dinamarquesa o tempo todo, mas isso não é o mesmo que apoiar o Catar como nação anfitriã”

Os comentários vêm após anos de críticas que tanto a FIFA quanto a federação do Catar receberam devido às condições de trabalho durante a construção dos estádios.

 

Inglaterra - away (Nike)

A mais recente camisa da Inglaterra é uma mistura do antigo e do novo, tornando-a um dos designs mais exclusivos da Nike Football dos últimos tempos.

O kit se inspira na energia jovem do atual time principal com seu esquema de cores “Blue Void”, ao mesmo tempo em que lembra o uniforme lançado em 1998, usada por nomes como David Beckham, Alan Shearer e Paul Scholes. Ele também apresenta uma nova gola, bem como um gráfico abstrato com três leões que aparece quando a gola é aberta.

 

França - away (Nike)

Os atuais campeões apresentarão em campo uma camisa branca que, após uma inspeção mais detalhada, mostra um padrão tradicional Toile de Jouy com cenas da Revolução Francesa e marcos nacionais como o Arco do Triunfo. Tem até vaca. 

 

Japão - home (Adidas)

A camisa do Japão é inspirada na arte do origami que fez parte da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo há 20 anos em Yokohama. O gráfico da camisa também se inspira nos grous de rebanho que são apresentados no emblema da federação do Japão. E embora o Japão não seja um dos favoritos do torneio deste ano, o país está definitivamente em busca do primeiro lugar no ranking de camisas.

 

México - away (Adidas)

Repetidamente, o México nos agraciará com um kit que faz referência à sua herança asteca. Para muitos torcedores, o uniforme de 1998 tem um lugar especial na história da Copa do Mundo. É provável que a camisa visitante de 2022 faça o mesmo.

Apresentando um logotipo recém-redesenhado em cima de uma base bege, a Adidas abordou um design com uma estampa toda cor de vinho inspirada na arte mixteca e divindades astecas, como Quetzalcoatl, cujo corpo de serpente é estampado como destaque no centro. A camisa também apresenta uma guarnição verde verdejante na gola que a arredonda muito bem.

 

Portugal - home (Nike)

Portugal apresenta um design em diagonal do vermelho e verde, feito assim para imitar como os jogadores da seleção portuguesa ocasionalmente envolvem a bandeira do país em volta do corpo após suas vitórias.

 

Coreia do Sul - away (Nike)

A Coreia do Sul adiciona listras multicoloridas, que lembram arte abstrata e fogos de artifício, criando um visual anos 90. No entanto, há um significado mais profundo por trás dos gráficos impressionantes: as listras azuis e vermelhas são uma saudação a Taegeuk, o símbolo no centro da bandeira coreana que representa o equilíbrio entre a terra (vermelho) e o céu (azul).