A Fórmula 1 anunciou, no último dia 4 de maio, sua parceria com a Puma como fornecedora oficial de uniformes para o staff da categoria a partir da temporada 2024.
O contrato multianual também garante a produção de roupas, calçados e demais acessórios licenciados pela F1 que serão comercializados para os fãs nos fins de semana de GP.
Puma e F1 já é uma relação antiga. A empresa alemã foi pioneira na confecção de roupas voltadas para o automobilismo, desenvolvendo macacões antichamas, sapatilhas e outros equipamentos de corrida de alta performance desde meados da década de 1980.
Além dos eventos presentes no calendário, os torcedores também poderão adquirir a coleção temática produzida pela Puma nas lojas oficiais da marca ao redor do mundo. Nos circuitos, a subsidiária stichd terá os direitos de venda dos produtos da Fórmula 1 e também referentes às dez atuais equipes do grid.
(Foto: Puma / F1)
Para o presidente da principal categoria do automobilismo mundial, Stefano Domenicali, a parceria representa mais um estágio do crescimento da F1.
“A Puma tem uma história rica no automobilismo, tornando-os perfeitos para a F1, pois vamos levar o vestuário do esporte para o próximo nível, para os fãs nas ruas, pilotos no paddock e muito mais”, salientou Domenicali.
Os primeiros produtos da parceria Puma x Fórmula 1 estarão disponíveis em lojas da Puma, no mundo todo, a partir de fevereiro de 2024.