Os skatistas do coletivo The Berrics não estão deixando o COVID-19 atrapalhar seus dias de skate, e acabam de lançar uma nova série produzida em meio ao distanciamento social para o "Battle at the Berrics", o especial "Battle at the Quarantine".
Se você não é familiar, o Battle at the Berrics é uma competição de skate com uma lógica de competitividade semelhante ao HORSE do basquete.
Para se ter referência, é assim que a competição acontece de um modo normal:
Geralmente, os skatistas fazem manobras nas instalações da Berrics em Los Angeles, mas toda a paralisação mundial provocou mudanças no plano do coletivo, que então decidiu seguir em frente com a competição por meio do FaceTime.
Em seu episódio inaugural, "Battle at the Quarantine" mostra Chris Joslin e Carlos Ribeiro realizando suas manobras de skate enquanto respeitam as ordens de isolamento estipuladas pela OMS.
Tudo é filmado no Facetime, um "juiz" acompanha o duo por meio de chamada de vídeo, o que significava que a competição têm várias regras de ajuste, como garantir que a manobra seja capturada no quadro - caso contrário, não será computada.
As regras gerais são mais brandas do que as impostas em Battle at the Berrics, mas quem formar a palavra SKATE primeiro devido aos erros nas manobras está eliminado. Sendo assim um vencedor é divulgado no final de cada episódio, indo para um quadro no formato de eliminatórias, que mostrará no final o vencedor da Batalha na Quarentena.
Os episódios seguintes destacam batalhas com skatistas renomados como Monica Torres, David Reyes, Eric Koston, Dan Plunkett, TJ Rogers, Maurio McCoy, Manny Santiago, Dave Bachinsky, entre outros que você pode conferir no canal The Berrics no YouTube .