Y3 e Adidas e a nova linha de uniformes do NZ All Blacks

Y3 e Adidas e a nova linha de uniformes do NZ All Blacks

Por Felipe Bichara

A equipe de Rugby da Nova Zelandia, chamada de “All blacks”, está se preparando para competir a Copa do Mundo no Japão em setembro. Apesar de ainda um pouco longe da data de início, as camisas e equipamento de treinamento que foram fornecidas pela Y-3 e Adidas já estão disponíveis para o público. Isso, por ser uma edição “especial”, que buscou explorar um mix de culturas japonesas e maori, segundo Yoji Yamamoto, estilista japonês conceituado que ficou encarregado da coleção.

Além disso, um membro da equipe de design explica:

“O design traz desenhos de koru e samambaia feitos à mão em uma celebração da cultura Maori. Foi um privilégio trabalhar em um projeto tão importante e desejo ao time a melhor sorte no torneio.”

Como se não bastasse a camisa ser bonita, ela pesa 25% menos que os designs anteriores. No peito, a camisa tem o símboo da Copa do Mundo de Rugby, a marca da adidas e a clássica folha que representa a equipe.  Na manga direita, a marca da RWC (Rugby World Cup) aparece como uma homenagem aos títulos de 1987, 2011 e 2015. 

As camisetas estão disponíveis na loja virtual dos All Blacks, variando de 90 a 110 dólares. Além disso, os produtos também serão vendidos no site da adidas e milhares de lojas varejistas na Nova Zelândia.