A Parceria entre Balenciaga e os Simpsons

A Parceria entre Balenciaga e os Simpsons

Por RODRIGO DHAKOR

Balenciaga levou Homer Simpson, Marge, Lisa, BartMaggie e outros cidadãos de Springfield à apresentação de sua coleção de primavera-verão 2022 na Semana de Moda de Paris no último sábado, 02 de Outubro.

A parceria foi apresentada, fugiu do tradicional e chegou por meio de um curta metragem exclusivo (de 10 minutos) da collab feita com a série de desenho animado de comédia - uma das mais famosas do mundo que gira em torno da família que habitada a cidade da ficção.

No filme, uma versão animada de Demna Gvasalia (diretor criativo da Balenciaga), voa até a cidade de Springfield (cidade fictícia onde se passa o programa) para convidar seus residentes para desfilar para a marca, realizando o sonho de Marge Simpson de usar um vestido da marca. 

Além dos personagens principais, é claro, a dupla colaborativa trouxer nomes em destaques para a animação, como Anna Wintour, Kanye West, Kim Kardashian e o próprio diretor criativo da marca, Demna Gvasalia.

 

Na cena seguinte, personagens de Os Simpsons como o Chefe Wiggum, as tias Patty e Selma, Waylon Smithers, além de Marge, Homer, Bart, Lisa e Maggie Simpson aparecem desfilando com peças emblemáticas da Balenciaga criadas por Gvalaia como: jaquetas puff com golas estruturadas, peças de alfaiataria com ombros saltados, jeans baggy e dad sneakers.

Por mais que tenha sido algo “inusitado”, a parceria entre o programa e a maison foi aludida (talvez não intencionalmente) na coleção de Inverno 2021, onde um moletom com a estampa dos personagens foi um dos itens mais queridinhos e cobiçados da temporada.

Em segundo momento, foi iniciada uma live de um tapete vermelho por onde passaram personalidades do mundo da moda, esporte e entretenimento — e não modelos — vestindo as criações da coleção. A plateia estava presente no local para acompanhar as duas transmissões.

Entre os famosos que exibiram as criações maximalistas desta temporada da Balenciaga estavam nomes como o do piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o do ator Elliot Page e o rapper Offset.

(Fotos: Balenciaga / Tomas Herold / Reprodução / Instagram)

Predominantemente preta, a paleta de cores contou com a interferência de poucos pontos de cor como em um vestido pink vibrante e em outro prateado, mas repletas de texturas pela mistura de diferentes materiais e tecidos nas composições, como tule, couro, renda e algodão em moletons.

No entanto, as silhuetas volumosas foram o destaque da noite e marcaram a presença em máxi blazers, vestidos de gala com muitas camadas ou babados e peças esportivas com comprimentos contrastantes. 


✔️ Produto adicionado com sucesso.