A Patagônia Quer Que Você Vote Para Tirar os Idiotas

A Patagônia Quer Que Você Vote Para Tirar os Idiotas

Por Matheus Castro

Uma simples foto viralizou no Twitter, aonde uma etiqueta de roupa estava sendo levantada revelando a frase "Vote The Assholes Out" ("Vote Para Tirar os Idiotas"). Por trás dela, picos de montanha apareciam e logo se tornou possível descobrir quem estava por trás da mensagem oculta. Trata-se da Patagonia, marca americana de roupas para pessoas com um estilo de vida "outdoor", mas que cada vez mais é adotada por grupos interessados na moda. 

O tweet agora possui mais de 55,000 likes e resultou em uma dúvida de questões a respeito se a etiqueta era real ou não. Sim, ela é! E quem são os "idiotas"? Políticos de qualquer partido, que negam a realidade da mudança climática e a ciência por trás dela e se recusam a tomar qualquer tipo de ação para reverter o cenário. 

 

 

Conforme revelado pelo diretor de comunicações globais e relações públicas da marca, Corley Kenna, a Patagonia decidiu que, em vez de anunciar os detalhes de design com forte carga política, simplesmente permitiria que os clientes descobrissem a mensagem por si próprios, que foi incluída no short "Road to Regenerative", fabricado desde 1973 pela marca. Claramente conseguiram, e agora esses shorts se esgotaram em todo o mundo.

 

Foto: Divulgação

A ideia da etiqueta partiu de uma declaração do fundador da Patagonia, Yvon Chouinardembora na época não soubesse que a empresa acabaria por aplicá-la em um short. "Quando nosso fundador descobriu sobre eles, sua resposta foi: 'São ótimos. Preciso deles em tamanho 32'", disse Kenna em entrevista à Esquire.

A etiqueta "Vote Para Tirar os Idiotas" não é a primeira vez que a Patagônia assume uma posição política. Mais especificamente, a marca possui longa história de apoio ao ativismo ambiental, chegando a doar um por cento de suas vendas para organizações ambientais sem fins lucrativos.