A semana de moda masculina de Londres irá se transformar em um só evento agênero

A semana de moda masculina de Londres irá se transformar em um só evento agênero

Por Matheus Castro

A semana de moda masculina de Londres, originalmente marcada para acontecer em janeiro de 2021, foi cancelada devido à pandemia da Covid-19. Com isso, o evento será unido aos desfiles femininos, que serão apresentados em fevereiro, transformando as coleções em um modelo híbrido. 

Este fashion week repaginado seguirá o mesmo formato digital das coleções de primavera/verão 2021 apresentadas no início deste ano. Com data marcada para começar no dia 19 de fevereiro, o evento pode ser considerado pioneiro ao apresentar todas as temporadas e gêneros de Londres em uma semana só. 

Segundo release do British Fashion Council, entidade responsável pela semana de moda londrina, a decisão de unir os gêneros do fashion week foi motivada pelos desafios em torno da pandemia como a movimentação de mercadorias, amostras e da união aduaneira após o Brexit. Além disso, também foi realizada uma pesquisa e mesas redondas com designers e showrooms sobre o período de vendas das coleções. 

Como o fashion week que inaugura as semanas de moda de cada temporada, e um evento exclusivamente masculino, o LFWM será lembrado como um verdadeiro viveiro para novos designers de moda masculina desde o seu início em 2012. 

Muitas das marcas conhecidas hoje como Daniel W. Fletcher, Craig Green, Martine Rose, A-COLD-WALL* tiveram uma plataforma em seus estágios iniciais no LFWM antes de se tornarem mainstream anos depois. Torçamos para que novos designers tenham a mesma chance de expansão em fevereiro.