Adidas Originals e Arsenal relançam icônica primeira camisa dos anos 90

Adidas Originals e Arsenal relançam icônica primeira camisa dos anos 90

Por Matheus Castro

Arsenal e adidas Originals lançaram outro remake de um kit retrô. Dessa vez, a dupla relançou a icônica primeira camisa da temporada de 1990-92 do clube de futebol inglês. O uniforme foi usado pelo time dos Gunners que ganhou o título da primeira divisão em 1990/91 com apenas uma derrota em 38 jogos. 

Esta não é a primeira vez em que adidas e Arsenal aproveitam da parceria para trazer de volta uma camisa icônica. A marca das três listras é a fabricante dos uniformes dos Gunners desde 1990, o que facilita a produção de remakes 1:1 originais sem problemas de marcas registradas. Em dezembro passado, a dupla lançou novamente a primeira camisa de jogo "Bruised Banana". 

 

 

A edição deste ano relançada apresenta bordados originais AFC na gola, logotipo trefoil da adidas no peito e o famoso brasão "Victoria Concordia Crescit" do Arsenal completo com canhão e fonte gótica. Adicionalmente, o patrocínio da JVC é também incorporado na parte frontal da camisa. 

Para acompanhar o home kit, a adidas também produziu um conjunto de tracksuit, casaco com capuz e uma jaqueta. Todos incorporados com o emblema dos Gunners. Abaixo, você confere a coleção completa:

 

Fotos: divulgação