Aimé Leon Dore e sua coleção Fall Winter '21

Aimé Leon Dore e sua coleção Fall Winter '21

Aimé Leon Dore lançou no último mês sua coleção Fall / Winter 21, homenageando as raízes de seu fundador.

Inspirada na ligação de Teddy Santis com a Grécia refletida nas novas peças, a coleção Fall / Winter 21 oferece roupas como suéteres, jaquetas e até mesmo casacos híbridos que parecem um cruzamento entre um puffer e um moletom com capuz. Todas as peças são construídas para os meses mais frios, que é onde a campanha se destaca.

Santis quis comunicar sua conexão e amor pela Grécia imortalizando-a o seu aspecto simples e colocando na campanha rostos, lugares e sons que melhor representam o espírito e a cultura helênica no centro da narrativa.

 

Os protagonistas do vídeo são cidadãos locais, crianças, idosos, pescadores e pastores imersos no seu contexto habitual. A trilha sonora é composta pelo músico grego Kostantis Pistiolis

Itens básicos da marca trazem detalhes e motivos da tradição familiar de Santis, enquanto gorros e bonés são estampados com os logotipos dos times YankeesMets, adicionais que certamente fazem parte do cotidiano dos nativos de Nova York.

(Fotos: Aimé Leon Dore)

Santis fundou a Aimé Leon Dore em 2014. O diretor criativo nasceu e foi criado no Queens por pais imigrantes gregos e, posteriormente, construiu sua marca  na cidade. Sua loja principal está localizada na Mulberry Street, no bairro do SoHo em Manhattan.

“O nome da marca era inicialmente apenas Aimé porque eu amei o que significava e como ressoou em mim, mas eu não poderia registrá-lo”, disse ele. “Em seguida, adicionamos Leon, que significa leão, que era o apelido do meu pai quando ele era criança. Dore é a última sílaba do meu nome, Theodore”.

A primeira edição da coleção Aimé Leon Dore Fall / Winter '21 foi lançada no último mês e está disponível na loja física e online da Aimé Leon Dore.

Confira aqui o lookbook completo da coleção.