Ajax da Holanda lança uniforme número 3 inspirado em Bob Marley

Ajax da Holanda lança uniforme número 3 inspirado em Bob Marley

Por RODRIGO DHAKOR

O Ajax, time do futebol holandês, lançou na última sexta-feira (20) um uniforme criado em homenagem a Bob Marley em tributo aos 40 anos da morte do cantor.

As cores escolhidas são para serem identificadas com o reggae e o movimento rastafári surgido nos anos 1930 na Jamaica, com o culto à figura de Halie Selassie (1892-1975), também chamado de Rás Tafari, último imperador da Etiópia, tido por seguidores originais do movimento como uma divindade encarnada.

O uniforme, que usa o preto como cor predominante, tem inspiração em um dos mais conhecidos hits do artista jamaicano: "Three Little Birds" ("Três passarinhos"), canção entoada pela torcida do Ajax nas arquibancadas, durante as partidas desde 2012. Além disso o kit número 3 traz nas costas o desenho de três pequenos passarinhos, em alusão ao nome da canção.

A camisa será preta com detalhes em vermelho, verde e amarelo na gola, nas mangas e nos ombros – estas últimas acompanhando as três listras características da Adidas, que é a fabricante do uniforme.

As tradicionais listras que percorrem a região dos ombros também reúnem as cores - que representam o estilo musical adotado por Marley.

(Fotos: Adidas)

O escudo e os logotipos referentes à fornecedora e ao principal patrocinador foram estampados em vermelho. A numeração dos atletas, por outro lado, será amarela. Nos calções e nos meiões, predomina o tom preto com listras nas cores do ritmo em questão.

O uniforme já tem provocado enorme repercussão nas redes sociais e está a venda no fanshop do clube holandês. O Preço da jersey foi fixado em € 120,00 (Aprox. R$ 764,00). 




✔️ Produto adicionado com sucesso.