Por Lorena Borges
Anota essa dica e se prepara para o verão: o amarelo neon vai ser a cor tendência da estação.
Como o verão já começou na Europa, pode-se prever através das marcas e de seus desfiles a tendência de cores, e o amarelo neon foi o da vez, com isso, a adequação da cor será bem forte entre as marcas brasileiras para o verão de 2019 no Brasil.
Todo mundo sabe que tendência de cores chegam e vão, mas elas continuam sendo ferramentas muito úteis para identificar um semestre. Seriados, filmes e clipes musicais serão as referências para as marcas criarem o seu pantone.
Em 2016 e 2017 houve a prevalência de cores neon na série Stranger Things, aparições da cor amarelo óptico/amarelo neon ou em inglês, "frozen yellow" (nome dado graças a Kanye West para sua coleção Calabasas) em desfiles de marcas conceituais, como por exemplo a Y-3 e Louis Vuitton, sendo assim, a tonalidade de amarelo neon ficou em evidência reforçando a possibilidade de ser a nova cor tendência.
A WGSN é uma empresa global que dita as tendências até 24 meses de antecedência, e passando pelo radar da WGSN a cor que aparece para o streetwear é o amarelo neon, que significa honestidade e calor. A origem dessa cor de acordo com eles está ligada a auto-expressão, com tom ousado e se tornando o chamado direto à ação.
Pensando nisso, confira abaixo a nossa seleção de marcas que já aderiram a cor tendência fora Brasil:
Calabasas Season 2
Y-3
Alexander Wang x adidas Originals
Balenciaga (SS/18)
Palace x adidas Originals (FW/17)
Wasted Paris Collection
Louis Vuitton (FW/18)