Amazon se Prepara Para Lançar Plataforma de Luxo

Amazon se Prepara Para Lançar Plataforma de Luxo

Por Matheus Castro

A Amazon deve lançar sua própria plataforma de moda de luxo com várias marcas de ready-to-wear e acessórios esperadas a participar. De acordo com relatos do jornal WWD, o modelo de negócios fará com que diversos estilistas e marcas operem suas próprias concessões no site, programado para ser lançado em setembro, junto com as semanas de moda internacionais.

A empresa liderada por Jeff Bezos permitirá que as labels participantes tenham controle total sobre suas concessões, incluindo sua aparência, quais peças estão marcadas e quanto gostariam de vender. Esta independência será combinada com a infraestrutura de distribuição e armazenamento da Amazon. Embora detalhes sobre os participantes ainda não tenham sido divulgados, estima-se que uma quantidade significativa de marcas farão parte da plataforma quando ela for lançada.

A plataforma de moda de luxo foi lançada na primavera deste ano, embora sua abertura tenha sido adiada pela COVID-19 e medidas de bloqueio em todo o mundo. O projeto é o mais recente movimento da Amazon no mundo da moda, que também incluiu um patrocínio de longa data no Tokyo Fashion Week, encerrado em 2019.