AND1 celebra 30 anos em collab com Mitchell & Ness

AND1 celebra 30 anos em collab com Mitchell & Ness

A AND 1 revolucionou e popularizou o streetball (basquete de rua) no fim dos anos 1990 e muitos passaram a sua adolescência assistindo as suas icônicas Mixtapes, um compilado de vídeos dos melhores ballers e seus movimentos inovadores pelas quadras de Nova York.

Com base no regresso da AND1, a Mitchell & Ness se juntou ao legado da marca para celebrar o seu 30º aniversário. No Instagram, as marcas compartilharam: “Reviva a nostalgia nos destaques, nas mixtapes e na cultura do streetball dos anos 90 e 2000”.

 

A coleção cápsula colaborativa é composta por camisetas estampadas com os gráficos de trash talk exclusivos da AND1. Calçados retrô, com lançamento previsto para os próximos meses e uma bola de basquete que o acompanha, também farão parte da volta da marca ao mercado.

“Em parceria com a lendária empresa americana de calçados e roupas de basquete que influenciou fortemente o mundo dos esportes profissionais e do entretenimento esportivo, celebramos o 30º aniversário da AND1 com uma nova cápsula colaborativa”.

Focada em artigos para o streetball, a marca materializava toda a atmosfera e vendia o verdadeiro lifestyle das ruas para os atletas da modalidade e seus simpatizantes, ofertando uma diversidade bem ampla de produtos como: tênis para performance, camisetas, regatas, blusas, bolas e vários acessórios.

(Foto: AND1 / Divulgação) 

Ao longo dos anos, a AND1 mudou de mãos algumas vezes, primeiro sendo comprada pela American Sporting Goods em 2005 e posteriormente vendida para a Brown Shoe Company em fevereiro de 2011. Em 25 de agosto de 2011, a AND1 foi vendida para a Galaxy Brands , uma empresa de gestão de marcas. 

Recentemente a AND1 vem se reconectando com suas raízes, assinando com jogadores famosos da NBA e patrocinando torneios em todo o mundo. Kevin Garnett que já teve um modelo de assinatura com a marca e trabalhou novamente com a galeria de criação da AND1 para novos projetos.

(Foto: AND1 / Divulgação) 

No Brasil, a marca possui vários atletas de renome e, entre seus novos projetos, a AND1 está de volta ao mercado nacional com o objetivo de resgatar o streetball e fortalecer a cena do "basketwear" no país. 

A AND1 atua no país, agora com operação do NTK Grupo Têxtil, responsável por marcas como NBA, Starter, Mitchell & Ness, HD – Hawaiian Dreams, Stance, Ecko Unltd, Onbongo, entre outras.

Por aqui, a AND1 terá camisetas, shorts, casacos, calças, bonés e meias neste primeiro momento, já disponíveis em lojas como a Centauro. Os cobiçados itens da marca serão produzidos no Brasil, com preços mais acessíveis ao consumidor final.

A coleção M&N x AND1 30th Anniversary já foi lançada, lá fora, e está disponível no site da Mitchell & Ness.

Não há detalhes sobre a chegada da coleção ao Brasil.