Balenciaga irá apresentar sua coleção de outono 2021 em um video game

Balenciaga irá apresentar sua coleção de outono 2021 em um video game

Por Matheus Castro

A Balenciaga irá apresentar sua coleção Fall 2021 no Afterworld: The Age of Tomorrow, um videogame ambientado em 2031 que traz as peças da temporada. O jogo está marcado para ser lançado dia 6 de dezembro e marca o recorde de "maior projeto de vídeo volumétrico já realizado" pela Balenciaga. 

Em nota à revista Women's Wear Daily (WWD), a marca explicou que o herói no Afterworld navegará por diferentes zonas guiado por diversas interações e tarefas em uma narrativa baseada em “passados ​​mitológicos e futuros projetados.” Ao vencer o jogo, os jogadores transcendem o Afterworld para uma utopia virtual, onde a recompensa é um exercício de respiração na vida real.

Anteriormente, a Balenciaga explorou como a moda talvez se pareça em 2031 por meio de sua pré-coleção de verão 2021. Logo, é esperado que o Afterworld expanda esta interpretação da marca. 

Um tema da Balenciaga Fall 2021 é o destino humano, visto por uma jornada interativa e gamificada”, diz a marca em declaração. “O mundo pode parecer decadente no início, mas está longe de ser uma visão distópica, mostrando, em vez disso, o lento retorno a um equilíbrio mais saudável entre natureza e indústria.”

A transição para o formato de game também pode ser visto como uma possível tendência a ser adotada cada vez mais por outras marcas, visto que a indústria luta para se orientar nos formatos de desfiles digitais. Em junho, ainda no ápice da pandemia da Covid-19, vimos marcas com dificuldades de se adaptarem ao novo formato. Entretanto, Balenciaga, Marni, Marine Serre e outras podem ter descoberto como finalmente inovar.